PM prende homem por porte ilegal de arma de uso restrito no sudeste do Tocantins
Ação ocorreu durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, no município de Novo Jardim
Por: Manchete do Tocantins
09/08/2025 • 17h30
A Polícia Militar do Tocantins, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD ALFA), prendeu em flagrante um homem de 34 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A abordagem ocorreu na manhã deste sábado (9) na rodovia TO-040, no posto fiscal Serra Geral, em Novo Jardim, durante bloqueio policial ostensivo integrado à Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Foto: Divulgação
O suspeito estava em uma caminhonete Amarok branca com outros dois ocupantes. Apesar de negar portar armamento, os policiais encontraram durante a revista uma pistola Taurus TS9, calibre 9mm, com um carregador contendo oito munições intactas e um estojo deflagrado. O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão de Dianópolis, onde foi autuado com base no Artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.
Segundo a PM, a apreensão, avaliada em R$ 7 mil, representa prejuízo para atividades criminosas na região. A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras continua atuando para reforçar a segurança e combater crimes nas áreas limítrofes do Tocantins.