PF tem cela especial preparada para possível prisão de Bolsonaro
Sala improvisada na superintendência da Polícia Federal em Brasília segue modelos usados por ex-presidentes
Por: Manchete do Tocantins
21/08/2025 • 15h29 • Atualizado
A Polícia Federal (PF) já tem pronta uma cela temporária no térreo da superintendência em Brasília para uma eventual prisão em regime fechado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente cumpre recolhimento domiciliar. A sala foi equipada com banheiro, cama, mesa de trabalho, cadeira e televisão, nos moldes das usadas por Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba e por Fernando Collor de Mello em Maceió.

Foto: Ton Molina | STF
Chamado internamente de “cela de Bolsonaro”, o espaço serve para custódia individual de autoridades e foi preparado há mais de três meses, sem foco exclusivo no ex-presidente. Delegados afirmam que a cela poderia ser usada caso o STF determine prisão fechada, havendo alternativas também em batalhões militares e da Polícia Militar do DF.
Bolsonaro foi indiciado nesta quarta-feira (20) por coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. A PF aponta que ele e o filho, deputado Eduardo Bolsonaro, teriam atuado para influenciar Estados Unidos e Justiça brasileira no contexto de um plano de golpe de Estado.