Sexta-feira, 28 de novembro de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Pecuarista é condenado a mais de 14 anos...

Pecuarista é condenado a mais de 14 anos por tentar matar médico no Tocantins

Ataque motivado por ciúmes terminou com técnica de enfermagem ferida e disparos dentro da unidade de saúde

Por: Manchete do Tocantins

15/11/202508h30

O pecuarista Lincoln Abrunhoza de Rezende Souza, de 67 anos, foi condenado a 14 anos, 10 meses e 20 dias de prisão em regime fechado pela tentativa de homicídio de um médico e pela lesão corporal grave contra uma técnica de enfermagem dentro de uma Unidade Básica de Saúde de Santa Maria do Tocantins.

O Tribunal do Júri da Comarca de Pedro Afonso reconheceu qualificadoras como motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa do réu, preso há quatro anos, ainda avalia se irá recorrer.

Foto: Rondinelli Ribeiro | TJTO

Foto: Rondinelli Ribeiro | TJTO


O caso aconteceu em novembro de 2021. Segundo o processo, Lincoln foi à UBS por ciúmes do atendimento dado pelo médico à companheira. Após não conseguir consulta por falta de documentos, esperou o profissional do lado de fora, efetuou mais de 15 disparos e perseguiu o médico dentro da unidade. Sem encontrá-lo, atirou em direção aos funcionários, atingindo a mão de uma técnica de enfermagem que tentava se esconder. Na fuga, também disparou contra uma mulher em um comércio, mas ela não foi atingida.

O juiz Milton Lamenha de Siqueira negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e determinou pagamento de R$ 10 mil por danos morais às duas vítimas. A sentença destacou a “culpabilidade acentuada” diante da premeditação, dos disparos em um prédio público com crianças presentes e do risco coletivo gerado. As armas usadas no crime serão enviadas ao Exército para destruição.

tocantins
justiça
Banner
Relacionadas