Silas Malafaia elogia Lula e critica Bolsonaro: 'Saiu correndo para a América'
A fala chama atenção por vir de um dos mais influentes aliados do bolsonarismo
Por: Manchete do Tocantins
21/07/2025 • 14h19 • Atualizado
Em fala registrada no documentário Apocalipse dos Trópicos, da diretora Petra Costa, o pastor Silas Malafaia elogiou a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e criticou Bolsonaro, que deixou o Brasil após ter perdido as eleições em 2022.

Foto: Reprodução | Netflix
“Não concordo com ele ter ido embora. Um líder enfrenta as consequências, seja cadeia ou não. Lula é um exemplo: mesmo sabendo que poderia ser preso, ele não fugiu. Isso é ter postura de líder”.
A fala chama atenção por vir de um dos mais influentes aliados do bolsonarismo. Malafaia, que esteve ao lado de Jair Bolsonaro em diversos momentos-chave de sua trajetória política, adota tom crítico ao comportamento do deputado federal, atualmente nos Estados Unidos.
Apocalipse nos Trópicos (2024) estreou no 81.º Festival de Veneza, em agosto, antes de ser lançado nos cinemas brasileiros em julho de 2025 e disponibilizado globalmente pela Netflix em 14 de julho. Com 109 minutos de duração, a produção examina o crescimento exponencial do movimento evangélico no Brasil, hoje com mais de 30 % da população e cerca de 20 % de representação no Congresso Nacional e seu papel central na consolidação da extrema‑direita no país.