Polícia Federal encontra 14 mil dólares em dinheiro vivo na casa de Bolsonaro
A PF investiga indícios de crimes de obstrução de Justiça e ataque à soberania nacional
Por: Manchete do Tocantins
18/07/2025 • 11h10 • Atualizado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (18). Conforme apurado pelo jornal Estado de S. Paulo, os agentes encontraram cerca de U$ 14 mil e R$ 8 mil na residência de Bolsonaro em Brasília. A PF agora investiga se os valores seriam destinados à prática de algum crime.

Foto: Carolina Antunes | PR
Segundo a PF, a suspeita é de que o ex-presidente estaria enviando dinheiro ao filho, Eduardo Bolsonaro, para financiar medidas de obstrução de justiça, através do incentivo ao governo estadunidense de promover sanções contra autoridades brasileiras. Para eles também há indícios de crimes de coação no curso do processo, obstrução de Justiça e ataque à soberania nacional.
Como resultado da operação foram impostas medidas restritivas contra Bolsonaro, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica e o recolhimento domiciliar das 19h às 7h. O ex-presidente também fica proibido de acessar redes sociais e se comunicar com diplomatas e embaixadores estrangeiros.
A defesa de Bolsonaro emitiu nota em que afirmou ter recebido a imposição das medidas cautelares com indignação. “A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário. A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial”, diz o texto.
O ministro Alexandre de Moraes autorizou, na sexta-feira (11), a abertura de um novo inquérito para apurar possíveis crimes de coação no curso do processo, obstrução de justiça e ataque à soberania nacional. A investigação tramita sob segredo de justiça.