Sexta-feira, 8 de agosto de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Luiza Brunet fala sobre violência domést...

Luiza Brunet fala sobre violência doméstica em evento em Palmas

O evento ocorrerá no dia 12 de agosto

Por: Beatriz Pontes

07/08/202508h30

A modelo e ativista Luiza Brunet ministrará palestra sobre violência contra a mulher durante a abertura oficial da edição 2025 do projeto Por Todas as Marias. O evento ocorrerá na próxima terça-feira (12), às 9h, no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução


O projeto foi criado em 2024 com o objetivo de educar a população de maneira a mudar comportamentos e mentalidades. Como braço do programa foi desenvolvido o curso online Por Todas as Marias, disponível na Plataforma Moodle, que aborda noções básicas da legislação vigente, os tipos de violência e propõe que os profissionais da educação criem estratégias didáticas para trabalhar o tema em sala de aula.

Luiza Brunet destacou a importância de falar abertamente sobre o tema. "Quando rompi o silêncio, entendi que a minha história poderia dar voz a tantas outras mulheres que ainda vivem com medo. Sofri diferentes formas de violência desde a infância e, infelizmente, sei que essa realidade se repete em muitos lares pelo Brasil. Estar no Tocantins, participando de um projeto tão necessário, me emociona e me dá esperança. É com informação, educação e coragem que a gente começa a quebrar o ciclo da violência. Não é fácil, mas é possível, e eu quero mostrar que existe saída, que vale a pena lutar por uma vida livre e digna", declarou.

Luiza Brunet

Filha de um agricultor cearense e de uma costureira, Luiza Brunet nasceu em uma comunidade rural no Mato Grosso do Sul e teve uma infância marcada pela violência e pela vulnerabilidade social. Aos 17 anos, iniciou a carreira de modelo e, nos anos 1980, tornou-se um dos maiores ícones da moda brasileira.

Engajada em causas sociais, em 2016 ganhou destaque nacional ao denunciar um caso de violência doméstica. A partir desse momento, assumiu publicamente a luta pelos direitos das mulheres e meninas. Desde então, atua como ativista, palestrante e embaixadora de projetos voltados para o enfrentamento da violência de gênero, promoção da autonomia feminina, empreendedorismo e reinvenção pessoal.

Luiza Brunet
violência contra a mulher
Banner