Leandro Hassum relembra prisão do pai por ligação com máfia italiana
Vida do ator mudou drasticamente após prisão do pai
Por: Mavi Oliveira
01/09/2025 • 18h00
O ator e humorista Leandro Hassum, de 51 anos, relembrou a prisão do pai, Carlos Alberto da Costa Moreira, em 1994, por envolvimento com a máfia italiana na distribuição de armas e drogas no Rio de Janeiro.
"Foi um corte na minha vida, de 21 anos que vivi uma mentira. Fui de 100 a 0, como se tivesse batido de frente em um muro, em um segundo", contou emocionado.

Foto: Reprodução | Globoplay
Hassum levava uma vida confortável e acreditava que o pai, Carlos Alberto da Costa Moreira, era um homem bem-sucedido, mas a revelação mudou tudo. O ator passou a vender salgadinhos para custear os estudos de teatro. "Até hoje faço terapia para lidar com isso", disse durante participação na série "Pode Perguntar?", exibida pelo Fantástico neste domingo (31).
Segundo o humorista, era por meio do café que o pai enviava drogas para o exterior, devido a falta de rigor na segurança aeroportuária antes do 11 de setembro.
Carlos Alberto morreu em 2014, após 11 anos preso. Hassum disse ter encontrado forças para seguir em frente: "Um dia falei para o meu pai: ‘Pai, eu te perdoo. Porque, mesmo no erro, você me mostrou o homem que não quero ser’", afirmou.