Cátia Fonseca e Band travam briga judicial por multa milionária
Apresentadora encerrou contrato com a emissora em junho, após sete anos
Por: Manchete do Tocantins
29/08/2025 • 16h00
A apresentadora Catia Fonseca e a Band devem resolver os imbróglios do contrato de Catia nos tribunais. Os advogados dela e a área jurídica da emissora não chegaram a um acordo para resolver as pendências. As informações são do colunista Gabriel Vaquer do Folha de S. Paulo.

Foto: Reprodução | Instagram
Em junho, após sete anos na emissora, a apresentadora encerrou o contrato com a Band, que era válido até 2028. Segundo apurou a coluna, a defesa de Catia alega que a emissora não lhe deu condições de trabalho adequadas e que teria descumprido cláusulas comerciais.
A apresentadora alega que a Band lhe devia valores milionários. Catia não abre mão da quantia. Fontes de ambos os lados citam valores em torno de R$ 1 milhão.
A emissora considera que a forma como Catia anunciou sua saída não foi a melhor. Ela deveria ter comunicado que não desejava a renovação 30 dias antes do fim do contrato para que não houvesse pagamento de multa. Assim, a apresentadora teria de ficar até 2028 se quisesse sair sem desembolsar valores.
Nas tentativas de acordo, a emissora aceitava reduzir o valor da multa, mas entendia que não devia à apresentadora.
Os advogados da emissora informaram aos representantes de Catia que o caso seguir´s para a Justiça. A apresentadora também comunicou que tomará as medidas cabíveis. Procurada, a Band não se pronunciou.
Na última quarta (27), os advogados da emissora comunicaram aos representantes de Catia que o caso seguirá para a Justiça. Catia Fonseca também comunicou que tomará as medidas cabíveis. Procurada oficialmente, a Band não comentou.