Larissa Manoela processa gravadora e pede indenização
Atriz alega que a relação contratual lhe causou danos
Por: Manchete do Tocantins
18/11/2025 • 18h00 • Atualizado
Larissa Manoela entrou na justiça para pedir uma indenização por danos morais contra seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias dos Santos. A atriz se desvinculou da produtora artística dos genitores em abril e exige um reconhecimento que a relação contratual lhe causou danos. As informações são do colunista Ancelmo Gois.
Foto: Reprodução | Instagram
Segundo a defesa da atriz, o contrato feito pela Deck Produções Artísticas Ltda. tinha cláusulas ilegítimas.
Larissa mantinha vínculo profissional desde os 11 anos de idade. O recurso aberto na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca alega que o acordo dava aos pais poder irrestrito sobre a continuidade da relação profissional, enquanto a atriz não tinha direito de encerrá-la.
O pedido também afirma que a atriz ficou presa ao modelo contratual durante tempos e sem acesso a a plataformas com YouTube e Spotify, sendo impedida para convites de gravadoras ou de fechar ações comerciais.
A cantora só conseguiu encerrar o contrato vitalício em abril, quando a Justiça deu o direito de rescisão. Agora os advogados querem que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro reconheça que o vínculo violou questões profissionais e gerou danos morais. O recurso já está sendo analisado pelo TJRJ.

