Sexta-feira, 1 de agosto de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Homem vai à delegacia denunciar furto e...

Homem vai à delegacia denunciar furto e é preso após mulher sinalizar agressão

A mulher chamou a atenção dos agentes com gestos discretos indicando violência doméstica

Por: Beatriz Pontes

31/07/202509h30

Um homem de 28 anos, identificado pelas iniciais R. G. J., foi preso na manhã de quarta-feira (30), em Augustinópolis, no interior do Tocantins, suspeito de submeter a companheira a sessões de tortura. A Polícia Civil informou que o casal compareceu à delegacia para denunciar um furto, quando a mulher chamou a atenção dos agentes com gestos indicando que sofria violência doméstica.

Foto: DICOM SSP TO

Foto: DICOM SSP TO


Segundo a delegada Daniela Caldas, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (2ª DEAMV), a vítima se afastou do companheiro com a justificativa de beber água e, nesse momento, fez gestos discretos a um servidor da unidade, sinalizando que o abuso.

“O servidor, devidamente treinado para identificar esse tipo de situação, prontamente acionou a equipe da Delegacia. Ao perceber a movimentação, o autor tentou fugir em alta velocidade com sua caminhonete ", relata a delegada. 

Os policiais civis iniciaram a perseguição e solicitaram apoio da Polícia Militar (PM). Durante a tentativa de fuga, o homem jogou a caminhonete contra a viatura, o que levou os militares a efetuarem disparos de arma de fogo, atingindo um dos pneus do veículo.

O suspeito abandonou a caminhonete em um terreno e tentou se esconder em uma área de mata. De acordo com a Polícia Civil, ele ainda acionou um amigo para ajudá-lo a escapar. O veículo que seria usado no resgate foi interceptado pelos policiais, que conseguiram efetuar a prisão.

Em investigação ainda foi identificado que o homem estava foragido da Justiça do Mato Grosso, onde foi condenado a 15 anos de prisão por roubo. 

O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Augustinópolis onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

violência de gênero
Polícia Civil
Banner
Relacionadas