Homem é indiciado após manter relação sexual com cachorro em Paraíso
As imagens do ocorrido foram amplamente divulgadas nas redes sociais
Por: Manchete do Tocantins
01/07/2025 • 08h10 • Atualizado
Um homem foi indiciado por maus-tratos a animais após supostamente aparecer em um vídeo mantendo relação sexual com uma cadela em um lote baldio. O crime ocorreu no último sábado (28), em Paraíso do Tocantins, e as imagens do ocorrido foram amplamente divulgadas nas redes sociais.

Foto: Divulgação | SSPTO
A Polícia Civil recebeu denúncia anônima após o vídeo retratando o crime ser divulgado em grupos de WhatsApp e perfis de notícias locais, gerando revolta na população.
Zoofilia é considerada crime pela legislação brasileira. A prática de relação sexual com animais se enquadra como maus-tratos, conforme estabelece a Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), que tipifica como crime o ato de abusar, maltratar, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados.
Após diligências, o autor foi identificado pela Polícia Civil e indiciado pelo crime de maus-tratos a animais. O inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.
O delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, ressalta que o auxilio da população foi essencial para que o suspeito pudesse ser identificado. “A atuação da comunidade foi fundamental para que chegássemos à identificação do suspeito. Crimes dessa natureza serão sempre investigados com rigor”, afirma.
Crimes de maus-tratos a animais podem ser denunciados de forma anônima em qualquer unidade policial ou por meio do Disque-Denúncia 197.