GloboNews demitiu Daniela Lima após ser apontada como 'canal de esquerda'
Jornalista encabeçou pesquisa por ter posicionamento mais progressista
Por: Manchete do Tocantins
05/08/2025 • 18h00 • Atualizado
A demissão da jornalista Daniela Lima da GloboNews na segunda-feira (4) foi resultado de uma pesquisa de opinião com telespectadores, o que incomodou os diretores de jornalismo da emissora. As informações são do colunista Gabriel Vaquer do Folha Uol.

Foto: Reprodução | Instagram
Uma apuração do colunista apontou que o instituto Quaest realizou uma pesquisa encomendada pela cúpula da GloboNews. O levantamento indicou que os assinantes afirmaram que consideram a emissora um "canal de esquerda".
Os telespectadores consideraram a linha editorial ligada a ideologia de partidos políticos como o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialismo e Liberdade (Psol). O público afirmou se sentir incomodado com brigas ao vivo e análises políticas irônicas.
A jornalista Daniela Lima encabeçou a pesquisa por ter, segundo os assinantes, um posicionamento progressista e, supostamente, mais alinhado à esquerda sobre assuntos variados.
A emissora avalia quem será o substituto de Daniela no Conexão GloboNews. O mais cotado nos bastidores é Rafael Colombo, ex-CNN Brasil e Jovem Pan, atualmente repórter da emissora em São Paulo.