Quinta-feira, 7 de agosto de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

GloboNews demitiu Daniela Lima após ser...

GloboNews demitiu Daniela Lima após ser apontada como 'canal de esquerda'

Jornalista encabeçou pesquisa por ter posicionamento mais progressista

Por: Manchete do Tocantins

05/08/202518h00Atualizado

A demissão da jornalista Daniela Lima da GloboNews na segunda-feira (4) foi resultado de uma pesquisa de opinião com telespectadores, o que incomodou os diretores de jornalismo da emissora. As informações são do colunista Gabriel Vaquer do Folha Uol. 

Foto: Reprodução | Instagram

Foto: Reprodução | Instagram


Uma apuração do colunista apontou que o instituto Quaest realizou uma pesquisa encomendada pela cúpula da GloboNews. O levantamento indicou que os assinantes afirmaram que consideram a emissora um "canal de esquerda".

Os telespectadores consideraram a linha editorial ligada a ideologia de partidos políticos como o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialismo e Liberdade (Psol). O público afirmou se sentir incomodado com brigas ao vivo e análises políticas irônicas.

A jornalista Daniela Lima encabeçou a pesquisa por ter, segundo os assinantes, um posicionamento progressista e, supostamente, mais alinhado à esquerda sobre assuntos variados. 

A emissora avalia quem será o substituto de Daniela no Conexão GloboNews. O mais cotado nos bastidores é Rafael Colombo, ex-CNN Brasil e Jovem Pan, atualmente repórter da emissora em São Paulo.

televisão
polêmica
Banner
Relacionadas