Padre é acusado de intolerância religiosa após criticar religião de Preta Gil
Sacerdote questionou religiões de matriz africana durante missa
Por: Mavi Oliveira
30/07/2025 • 16h00 • Atualizado
O vídeo em que um padre critica a religião de Preta Gil - que faleceu no útlimo dia 20 - viralizou nas redes sociais. O sacerdote Danilo César, da Paróquia Areial (PB), pertencente à Diocese de Campina Grande, é acusado de intolerância religiosa.

Foto: Reprodução | Instagram
Em missa realizada no último domingo (27), o padre questionou as religiões de matriz africana, incluindo o Candomblé. Segundo ele, "Deus sabe o que faz e sabe quando a morte é melhor para você".
Na pregação, Danilo César continuou: "Como é o nome do pai de Preta Gil? Gilberto Gil fez uma oração aos orixás, cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?".
A Associação Cultural de Umbanda, Candomblé e Jurema Mãe Anália Maria de Souza emitaram uma nota de repúdio contra o padre. O vídeo foi excluído do canal do YouTube da Paróquia e o perfil do padre no Instagram saiu do ar. Rafael Generino, presidente da associação, foi à polícia registrar um boletim de ocorrência e prometeu realizar uma denúncia ao Ministério Público da Paraíba.