Folha defende contingenciamento de orçamento determinado por Siqueira
Vereador parabenizou prefeito de Palmas por usar orçamento de gestão anterior
Por: Mavi Oliveira
09/09/2025 • 18h30 • Atualizado
Em discurso na Câmara Municipal de Palmas nesta terça-feira (9), o vereador José do Lago Folha Filho (PSDB) defendeu o contingenciamento de 30% do orçamento determinado pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos). Ele afirmou que a prefeitura teria registrado uma frustração de receitas de R$ 100 milhões em 2025.
Foto: Chico Sisto | Câmara Municipal de Palmas
Após elogiar os benefícios trazidos pelo Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), Folha falou sobre o decreto de contingenciamento.
"Mesmo em momentos difíceis, e vocês sabem do processo do decreto de contingenciamento pelas frustrações das receitas do nosso município de Palmas e ouso-me a falar ao presidente Vinícius Pires, eu vi no decreto que o prefeito publicou algo em torno de mais de mais de R$ 80 milhões de frustração, mas eu quero ir mais além, nós não tivemos excesso de arrecadação, não tivemos superávit e o UFPM ainda embaixa", afirmou.
Folha elogiou o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos) por ter realizado o festival mesmo com as dificuldades financeiras. "Para o ano que vem terá festival ainda melhor que o desse ano, um ano diferente. O nosso prefeito Eduardo ainda usa um orçamento construído pela ex-prefeita Cínthia Ribeiro em 2024, e nós vamos a partir desse ano construir um orçamento com planejamento estratégico, com os compromissos feitos pelo prefeito", declarou.