Supremo decide soltar cunhado do governador do Tocantins
Goianyr deverá cumprir medidas cautelares e pagar uma fiança de R$ 20 mil
Por: Manchete do Tocantins
20/03/2025 • 08h01
O Supremo Tribunal Federal (STF) mandou soltar o jornalista e ex-prefeito de Almas, Goianyr Barbosa de Carvalho. Ele é cunhado do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos).
Segundo a TV Anhanguera, a decisão de soltar Goianyr ocorreu após uma audiência de custódia realizada por um juiz auxiliar do ministro do STF, Cristiano Zanin. Goianyr deverá cumprir medidas cautelares e pagar uma fiança de R$ 20 mil.

Foto: Reprodução | Redes Sociais
O ex-prefeito também deverá apresentar o passaporte à polícia e está proibido de deixar o Brasil. Além disso, não poderá manter contato com os investigados na operação Sisamnes. O alvará de soltura será expedido após o pagamento da fiança.
Goianyr foi preso após jogar dinheiro pela varanda ao pensar que se tratava de um assalto, segundo sua defesa. No mesmo dia, o advogado Thiago Marcos Barbosa, filho de Goianyr, também foi preso preventivamente, e o procurador de Justiça Ricardo Vicente da Silva, do Ministério Público do Tocantins (MPTO), foi alvo de buscas. Thiago era assessor jurídico no gabinete do procurador.