Procon Tocantins apreende mais de 800 produtos vencidos em operação estadual
Ação 'De olho no copo – Dia D' fiscalizou lojas e distribuidoras em nove cidades
Por: Maria Rita Silva Sena
25/10/2025 • 13h30 • Atualizado
O Procon Tocantins coordenou, nessa quinta-feira (23), a operação “De olho no copo – Dia D”, realizada simultaneamente em nove municípios: Palmas, Gurupi, Dianópolis, Porto Nacional, Guaraí, Colinas do Tocantins, Araguaína, Araguatins e Tocantinópolis. A ação visa garantir a segurança e a qualidade dos produtos comercializados à população.
Foto: Procon | Governo do Tocantins
Durante a operação, mais de 800 produtos vencidos foram apreendidos. As apreensões ocorreram em Araguaína (394 produtos), Colinas do Tocantins (179), Dianópolis (121), Palmas (70) e Tocantinópolis (36). Ao todo, 72 empresas foram fiscalizadas e 15 Autos de Infração lavrados pelo Procon Tocantins por descumprimento da legislação.
O superintendente do Procon, Matheus H. S. Martins, reforçou o compromisso do órgão com a proteção do consumidor e destacou a atuação integrada com os órgãos parceiros. O diretor de Fiscalização, Magno Silva, e a diretora da Vigilância Sanitária, Amanda Feitosa, ressaltaram a importância da operação para prevenir riscos à saúde e conscientizar comerciantes e consumidores sobre a verificação do prazo de validade dos produtos.

