Senador Eduardo Gomes cobra respeito à vontade popular em Palmas
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o senador pede respeito ao resultado das urnas
Por: Beatriz Pontes
03/07/2025 • 10h10 • Atualizado
O senador da República Eduardo Gomes (PL), que está em Portugal para palestrar em Fórum Jurídico, publicou vídeo em suas redes sociais na quarta-feira (2) defendendo a estabilidade e a cidadania do Estado Democrático. A manifestação ocorre em meio ao clima de instabilidade política em Palmas, após a prisão do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos).

Foto: Divulgação
O senador reforça que, apesar de não ter apoiado o candidato do Podemos durante as eleições de 2024, seu mandato foi conquistado legitimamente nas urnas e deve ser respeitado.
“Hoje a nossa cidade passa um momento de apreensão. Hoje a nossa cidade observa um momento em que o prefeito está afastado e está buscando na Justiça, que é onde a gente deve buscar as coisas e as reparações em um Estado Democrático de Direito. Nós estamos vivendo em um momento de instabilidade”.
No vídeo, Eduardo Gomes pede prudência e defende o pleno exercício da cidadania, afirmando que não medirá esforços para garantir o respeito à vontade popular.
O senador encerra o vídeo solicitando que todos os vereadores se posicionem e frisando que é necessário ter confiança na Justiça. “O nosso posicionamento é de ter confiança na Justiça e esperar o devido processo legal. Até o momento não há nenhum envolvimento que comprometa a gestão de Palmas”, afirma.