Nille William é eleito presidente estadual do PT do Tocantins
No estado, 78 municípios realizaram a votação do segundo turno do Processo de Eleições Direta (PED)
Por: Mavi Oliveira
28/07/2025 • 19h00 • Atualizado
O advogado e professor de Direito Nille William venceu as eleições pelo comando do Partido dos Trabalhadores (PT) no Tocantins. Ele disputou o segundo turno contra Diego Montelo. No estado, 78 municípios realizaram a votação do segundo turno do Processo de Eleições Direta (PED) para a escolha dos presidentes municipais neste domingo (27).

Foto: Reprodução | Instagram
Em seu Instagram, Nille agradeceu aos votantes pela sua eleição e ressaltou que vai combater as desigualdades. "Obrigado militância do PT. Agora, juntos, vamos fazer o Tocantins feliz, combater a fome e as desigualdades sociais, defender a democracia, vencer o fascismo e reeleger o Presidente Lula. Professor Nile William, presidente eleito do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores no Tocantins".
O adversário de Nille, Diego Montelo, agradeceu pelos votos recebidos e parabenizou o advogado em uma postagem no Instagram. "Ao companheiro Nile, vencedor, desejo um ótimo mandato, com firmeza e compromisso com os valores do nosso partido", diz um trecho da nota.
Primeiro turno
O primeiro turno das eleições pelo comando do PT no Tocantins foi realizado no dia 6 de julho. Na data, foram eleitos o presidente nacional da sigla, Edinho Silva, e os presidentes em 10 cidades tocantinenses.