MC Poze do Rodo diz que não pode protestar por Oruam
Funkeiro, que também esteve preso em maio deste ano, disse que não pode agir pela emoção
Por: Mavi Oliveira
23/07/2025 • 16h30 • Atualizado
Através de suas redes sociais, o MC Poze do Rodo, se manifestou após ser cobrado por fãs a mostrar apoio ao cantor Oruam, preso na terça-feira (22). O funkeiro, que também esteve preso em maio deste ano, disse entender os seguidores, mas explicou que não pode "agir na emoção".

Foto: Reprodução | Instagram
"Se fosse naquela época em que eu era mais novo, em 2018 ou 2019, eu provavelmente estaria xingando e fazendo a mesma coisa. Mas hoje, com cinco filhos, mais casca e visão, sei que o momento é de sabedoria", afirmou Poze, que atualmente cumpre medidas cautelares.
O artista foi criticado por não repetir com Oruam o gesto feito pelo filho de Marcinho VP, que protestou por sua liberdade. O funkeiro respondeu que não precisa provar sua lealdade em público. "Eu não tenho que mostrar para ninguém o que sinto por ele. A lealdade a gente mostra com atitude, dando apoio, ajudando de outras formas. Quem é do corre sabe. Não posso ser burro de agir de um jeito que me coloque de volta lá dentro."
Envolvido com questões pessoais e jurídicas, Poze afirmou que já está mobilizando aliados para apoiar o amigo. "Estou mandando força, pedindo ajuda para quem pode ir. Eu não posso. Estou cheio de determinação nas costas. Gratidão se serve da forma certa, não na base da emoção."