Lula lamenta a morte de Preta Gil: 'Estou profundamente triste'
O presidente afirmou ter ligado para Gilber Gil e Flora assim que soube da notícia
Por: Beatriz Pontes
21/07/2025 • 08h30 • Atualizado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o falecimento da cantora Preta Gil na rede social X (antigo Twitter) na noite do último domingo (20). O presidente afirmou estar “profundamente triste” com a notícia.

Foto: Reprodução | Instagram
“Assim que soube da triste notícia, liguei para o companheiro Gilberto Gil e para Flora para confortá-los nesse momento de dor”, disse Lula. O músico Gilberto Gil, pai de Preta Gil, foi ministro da Cultura de Lula entre 2003 e 2008.
O presidente declara que a cantora era uma pessoa batalhadora e que espalhava alegria em meio a momentos difíceis como o seu tratamento contra o câncer. “Talentosa e batalhadora em tudo o que fazia - seja como artista, seja como empresária - Preta seguiu espalhando a alegria de viver mesmo nos momentos mais difíceis de seu tratamento”, escreve.
“Que o amor que Preta compartilhou em sua vida siga acalentando os seus corações - e os corações de todas as pessoas que tanto a admiravam”, encerra Lula na mensagem.
Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos de idade, em Nova York (EUA). A cantora estava em tratamento contra câncer no intestino.