Justiça autoriza nomeações do concurso da Semed em Palmas; Júnior Geo reage
Decisão do TJ rejeita pedido de nulidade e permite posse dos aprovados em Palmas
Por: Manchete do Tocantins
30/04/2025 • 19h15 • Atualizado
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) rejeitou o pedido de nulidade do concurso da Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed), permitindo que a Prefeitura realize as nomeações dos mais de 1.200 aprovados. A decisão foi tomada em sessão virtual no último dia 24 de abril e anulou os efeitos de uma liminar que havia suspendido parcialmente o certame.
A suspensão havia sido determinada a partir de ação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que apontou possíveis irregularidades, como padrões atípicos de gabarito e falhas na aplicação das provas. Com a nova decisão, o chamamento pode ocorrer, desde que não haja novo recurso do MPTO — que tem até o dia 28 de abril para apresentar réplica no processo.

Foto: Reprodução | Redes Sociais
Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado Júnior Geo celebrou a decisão do Tribunal de Justiça e a possibilidade de nomeação dos aprovados. “Fico muito feliz com a decisão recente que ocorreu no Tribunal de Justiça a respeito do concurso da CEMED Palmas, abrindo espaço para que a Prefeitura de Palmas possa iniciar o chamamento dos mais de 1.200 servidores aprovados”, afirmou o deputado. Geo reforçou o compromisso com os candidatos: “Estou com vocês até que todos os aprovados tomem posse. Essa é uma conquista de vocês, e o meu trabalho segue firme”.
Mesmo com a liberação, a ação principal que investiga as denúncias segue em andamento. Nos últimos meses, aprovados realizaram atos em defesa da validade do certame e da convocação imediata