Galvão Bueno critica uniforme vermelho da seleção: 'É um crime'
Narrador classificou a mudança como uma "ofensa sem tamanho" à história do futebol brasileiro
Por: Manchete do Tocantins
29/04/2025 • 10h10 • Atualizado
O narrador esportivo Galvão Bueno manifestou indignação diante da possibilidade de a seleção adotar um uniforme vermelho para a Copa do Mundo de 2026. Durante seu programa na TV Band, Galvão classificou a mudança como um "crime" e uma "ofensa sem tamanho" à história do futebol brasileiro

Foto: Reprodução | TV Band
"Apareceu alguém para cometer aquilo que eu digo ser um crime. Saiu a notícia de que a fornecedora de camisas da seleção, em acordo com a CBF, para a Copa do Mundo de 2026, a camisa azul vai deixar de existir e vai ter uma vermelha. O que isso tem a ver com a história? Isso é uma ofensa sem tamanho à história do futebol brasileiro", declarou Galvão.
Galvão ressaltou que a tradicional camisa azul da seleção tem um significado histórico, sendo utilizada em momentos emblemáticos, como na final da Copa do Mundo de 1958, quando o Brasil conquistou seu primeiro título mundial. A substituição por uma camisa vermelha, cor que não possui tradição na equipe nacional, gerou críticas não apenas de Galvão, mas também de outros nomes históricos do futebol brasileiro.
Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a fornecedora de material esportivo não se pronunciaram oficialmente sobre a mudança no uniforme.
Veja vídeo: