Júnior Geo critica concessão de Títulos de Cidadão em Palmas: 'Virou piada'
Parlamentar defendeu a aplicação de critérios objetivos e constitucionais na concessão da honraria
Por: Maria Rita Silva Sena
30/09/2025 • 12h40 • Atualizado
O deputado estadual Júnior Geo (PSDB) criticou a forma como Títulos de Cidadão têm sido concedidos em Palmas. Segundo ele, a honraria, que deveria reconhecer pessoas que se destacam por serviços prestados ao município e ao estado, acabou se tornando motivo de "piada".
“O Título de Cidadão virou piada, virou piada! E eu falo isso por quê? Porque tem tantas pessoas que não tem história nenhuma com a cidade ou com o estado que são homenageadas, que recebem Título de Cidadão por motivos diversos. Certo?”, afirmou.

Foto: Talita Gregório
Ele citou o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, como exemplo e questionou a justificativa do título: “Eu me recordo quando eu estava de vereador, Lewandowski recebeu o Título de Cidadão palmense. Aí eu perguntei assim: foi por que o avião que ele estava sobrevoou a cidade? Qual é a justificativa real para o Lewandowski ter o Título de Cidadão palmense?”
O parlamentar defendeu a aplicação de critérios objetivos e constitucionais: “Se nós tivermos critérios um pouco mais sérios, de forma objetiva, fica mais fácil de você dizer constitucionalmente na Comissão, se pode ou se não pode”
Ele concluiu ressaltando que a honraria deve ser para quem realmente contribuiu com a cidade: “Eessoas que têm uma história com a cidade, que ajudaram no crescimento, que ajudaram no desenvolvimento de forma direta ou indireta, aí é um critério que você utiliza. Não foi o caso do Lewandowski".