Juliana Oliveira adia ação contra SBT e foca denúncia contra Otávio Mesquita
Humorista acusa apresentador de violência sexual durante gravação em 2016; emissora nega omissão
Por: Manchete do Tocantins
24/07/2025 • 16h30
A humorista Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do “The Noite”, do SBT, decidiu suspender temporariamente uma ação cível contra a emissora. A medida foi confirmada por seu advogado, Hélio Júnior, que explicou que a prioridade agora é a investigação criminal contra o apresentador Otávio Mesquita, denunciado por Juliana por violência sexual durante uma gravação do programa em abril de 2016. As informações são da Folha de S. Paulo.
“Iremos resolver primeiro a questão criminal e somente depois disso é que vamos ajuizar as indenizatórias contra a emissora”, afirmou.

Foto: Reprodução | Instagram
Segundo Juliana, o SBT foi negligente diante das duas denúncias que ela apresentou sobre o episódio. A humorista alega que a emissora ignorou seus relatos e não conduziu investigações internas. A cena, exibida em rede nacional, mostra Mesquita apalpando os seios e a genitália de Juliana, simulando ato sexual e fazendo comentários de cunho sexual ao vivo. Danilo Gentili, apresentador da atração, ainda comenta durante a gravação: “Juliana está fazendo cara feia, mas eu sei que ela gostou”.
Otávio Mesquita nega a acusação e diz que a denúncia é motivada pela demissão de Juliana. “Ela demorou nove anos e só fez isso agora porque foi demitida e está chateada”, declarou. O apresentador processou Juliana por danos morais e segue no ar com seu programa diário no SBT. A emissora nega ter sido omissa e afirma ter tomado todas as medidas possíveis na época. O inquérito está sob responsabilidade da Polícia Civil de São Paulo.