Dois homens são presos com arsenal de armas e quase 500 munições em Pedro Afonso
Suspeitos foram presos após abordagem policial
Por: Mavi Oliveira
21/04/2025 • 19h30 • Atualizado
Durante a Operação Semana Santa, a Polícia Militar do Tocantins prendeu, neste domingo (20), dois homens - pai e filho, de 60 e 34 anos - no município de Pedro Afonso. Eles foram autuados por porte e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, além de posse de drogas para consumo pessoal.
Foto: Ascom | 1º BPM
Durante patrulhamento, a Polícia Militar abordou uma motocicleta com dois ocupantes, sendo que um deles estava sem capacete. Na revista pessoal, o passageiro, de 34 anos, foi flagrado com uma porção de substância análoga à maconha. Ele também admitiu estar transportando duas armas de fogo de fabricação caseira, do tipo "trabuco", escondidas na moto.
O condutor da motocicleta, de 60 anos, relatou que eles vinham de sua fazenda, localizada na zona rural de Bom Jesus, a cerca de 9 km do local da abordagem, e que ambos moram juntos no centro de Pedro Afonso. No imóvel rural, a Polícia Militar apreendeu seis armas de fogo - incluindo duas de fabricação artesanal - além de 485 munições.
O passageiro, de 34 anos, possui uma longa ficha criminal, com passagens por roubo, dano, ameaça, lesão corporal leve, violência doméstica, crimes contra o patrimônio e contra a liberdade pessoal, além de adulteração de veículo.
Pai e filho foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de droga para consumo pessoal.