Dois homens foram condenados a 32 anos de prisão por tentativa de homicídio
Motivação do crime em Arraias seria disputa por ponto de tráfico
Por: Maria Rita Silva Sena
08/10/2025 • 09h20 • Atualizado
O Tribunal do Júri da Comarca de Arraias condenou Leonardo Rodrigues Ramalho, de 34 anos, e Bruno da Silva Oliveira, de 36, a 32 anos de prisão por tentativa de homicídio triplamente qualificado. Na mesma sessão, Jucimária Pereira dos Santos, de 28, foi absolvida das acusações.

Foto: Cecom | TJTO
O crime ocorreu em maio de 2016 e teve como motivação uma dívida de drogas e disputa entre facções por pontos de tráfico no sudeste do Tocantins. Bruno Oliveira é apontado como mandante, planejando a execução junto com Leonardo e Jucimária.
Durante o ataque, Leonardo atirou pelo menos quatro vezes em Antônio Avelino Rodrigues da Silva, que sobreviveu graças ao socorro imediato. No julgamento, os jurados reconheceram três qualificadoras: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e intenção de assegurar vantagem em outro crime.
O juiz Márcio Ricardo Ferreira Machado fixou 18 anos para Bruno Oliveira e 14 anos para Leonardo Ramalho, ambos em regime fechado. A dupla também foi condenada a pagar R$ 5 mil de indenização à vítima, que sofreu sequelas permanentes. Cabe recurso contra a decisão.