Carlos Velozo nega crise com Eduardo Siqueira e defende mudanças feitas em Palmas
Pastor retornou ao cargo de vice-prefeito após prisão de Eduardo Siqueira ser revogada
Por: Mavi Oliveira
18/07/2025 • 14h00
Carlos Velozo (Agir) retornou ao cargo de vice-prefeito nesta sexta-feira (18) após Eduardo Siqueira Campos (Podemos) ter sua prisão revogada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O pastor avaliou sua gestão como positiva e negou crise com o prefeito de Palmas. As informações são da TV Anhanguera.

Foto: Reprodução | Instagram
Em entrevista exclusiva à TV Anhanguera, o vice-prefeito afirmou que não viu problema nas decisões que tomou em seus 20 dias de gestão.
"Acredito que [a relação com Eduardo Siqueira] vai ser mantida da mesma forma que nós tínhamos. Até porque não vi nenhum problema nas tomadas de decisões que eu precisava fazer. Independente de ser um dia ou dez à frente da prefeitura, eu tomaria decisões pensando naquilo que Palmas precisa e que, logicamente, a cidade merece", disse.
Um total de nove exonerações - que abrangeu secretários, presidentes de órgãos e o procurador-geral da capital - foi realizada no primeiro escalão. Carlos justificou as medidas e defendeu que quis o melhor para a cidade.
"Eu percebi esse sentimento de secretários que estavam tendo dificuldade de entender que nós estávamos trabalhando por Palmas, não por um grupo específico político ou por uma pessoa em si. E nisso foram tomadas minhas decisões. Tomaria as mesmas decisões de forma tranquila. Penso sempre no melhor para a cidade, até porque eu tenho responsabilidade com aquilo que me foi confiado, que é no voto popular", afirmou.
Relação com Eduardo Siqueira Campos
O vice-prefeito afirmou que não tem problemas com o prefeito e que o retorno de Eduardo Siqueira não o pegou de surpresa.
"A decisão do STF do dia 27 me pegou de surpresa, essa não. Porque eu já vinha falando que independente de um dia ou dez, isso poderia acontecer. Então, o STF decidiu, não cabe a gente questionar essas questões, é cumprir. Decisão a gente cumpre. Ontem mesmo quando soube da notícia já me preparei para retornar ao gabinete de vice-prefeito. Estou desde cedo trabalhando, continuando a rotina, porque eu acredito que Palmas não pode ficar refém dessas questões. Palmas é muito maior do que isso", disse.