Advogados de Murilo Huff citam 'situações alarmantes' ao justificar tutela
Os representantes jurídicos destacam ainda que a decisão da Justiça se baseou em "fatos e provas contundentes"
Por: Ingrid Rodrigues/Estadão Conteúdo
03/07/2025 • 15h00
Os advogados de Murilo Huff se manifestaram após a repercussão do caso envolvendo a guarda de Leo, filho do cantor com Marília Mendonça. Ele obteve na Justiça a guarda provisória da criança, que antes era compartilhada com Dona Ruth Moreira, mãe da artista.

Foto: Reprodução | Instagram
No comunicado, a equipe jurídica afirma que o pedido foi motivado por "diversas situações graves" e que Murilo buscou uma solução amigável antes de recorrer à Justiça.
"Em razão de diversas situações graves e buscando o melhor para seu filho, não teve outra alternativa senão buscar em juízo a guarda do menor", diz o texto.
Ainda segundo seus representantes, o cantor sempre manteve uma convivência próxima com menino, participando ativamente de sua rotina. "Todos os dias Leo vai para a casa de seu pai, exceto aos finais de semana", afirma, acrescentando que ele também convive com avós, tios e primos paternos.
Os representantes jurídicos destacam ainda que a decisão da Justiça se baseou em "fatos e provas contundentes" e que Murilo está comprometido em cumprir a determinação judicial. "Murilo tem plena consciência de que, como pai, não poderia se omitir frente a tais questões, as quais, quando possível, todos saberão."