Vereador do PL é flagrado ameaçando porteira de prédio
Assessoria de Otto Alejandro disse que ele foi ofendido e "respondeu à altura"
Por: Manchete do Tocantins
19/11/2025 • 15h00 • Atualizado
Um vereador de Campinas, no estado de São Paulo, foi flagrado insultando e ameaçando a porteira de um prédio em SP. As informações são da colunista Mônica Bergamo do jornal Folha de S. Paulo.
Foto: Divulgação | Câmara Municipal de Campinas
O registro, feito em abril deste ano, mostra Otto Alejandro (PL) chegando ao condomínio com uma garrafa de cerveja na mão, ao lado de um homem que ele chama de "doutor", e iniciando uma discussão com a porteira.
Nas imagens ele chama a mulher de "cabelo de fogo, do capeta, sapatão", afirma que ela "não ganha mais que R$ 1000" e diz, em tom de ameaça: "A hora que você pisar para fora, nós vamos conversar". Otto afirma no vídeo que teria ido ao local cobrar uma suposta dívida de sua namorada, Luiane Mesquita de Carvalho.
A assessoria do vereador disse que o ocorrido foi um "fato de ordem financeira" e que Otto teria sido "diversas vezes ofendido e respondeu à altura". Afirmou também que o vídeo foi editado e que mostrava apenas as falas do parlamentar. O registro, no entanto, mostra ele chegando e saindo do local.
Na semana passada, a coluna revelou que a namorada do vereador registrou um boletim de ocorrência por violência doméstica, ameaça, injúria e dano. Otto negou as acusações.
Na segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Campinas tentou votar a abertura de um processo de cassação do mandato do parlamentar. Após uma articulação do PL, não houve decisão e a análise foi transferida para esta quarta-feira (19).

