Segunda-feira, 13 de outubro de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

União Brasil dá 24 horas para filiados a...

União Brasil dá 24 horas para filiados ao partido deixarem cargos do governo Lula

Ação do partido estaria ligada a denúncias que acusam o presidente do partido de ligação com PCC

Por: Mavi Oliveira

18/09/202518h00Atualizado

O União Brasil emitiu nesta quinta-feira (18) uma nota em que afirma ter dado prazo de 24 horas para que os filiados ao partido deixem os cargos em comissão que ocupam no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O partido comanda o Ministério do Turismo, chefiado por Celso Sabino, e ocupa cargos em diversos órgãos da administração pública. O União foi o responsável por indicar os atuais ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional (Waldez Góes, que é do PDT) e das Comunicações (Frederico Siqueira).

A ação do União veio depois de reportagens do portal ICL e do UOL que trazem o depoimento do piloto Mauro Mattosinho sobre supostas ligações do presidente do partido, Antônio Rueda, com o crime organizado - o PCC.

Segundo a nota, a cúpula do partido aprovou uma resolução que determina a entrega dos cargos ocupados por filiados ao partido. Os filiados que não cumprirem a determinação do comando do União Brasil poderão ser punidos, conforme o documento, por ato de "infidelidade partidária".

união brasil
Governo Federal
Banner
Relacionadas