Domingo, 12 de outubro de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Celso Sabino oficializa saída do Ministé...

Celso Sabino oficializa saída do Ministério do Turismo

Ministro anunciou decisão na semana passada, após ser pressionado pelo União Brasil

Por: Mavi Oliveira

26/09/202515h22Atualizado

O ministro do Turismo, Celso Sabino, oficializou nesta sexta-feira (26) o pedido de demissão anunciado na semana passada, quando o União Brasil deu 24 horas para que os filiados deixassem os cargos no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom | Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom | Agência Brasil


Sabino afirmou que segue no cargo até a próxima quinta-feira (2), a pedido do presidente Lula, para acompanhá-lo durante um evento de entrega de obras concluídas para a COP30, em Belém.

Ele explicou que entregou a carta de demissão nesta sexta, mas permanecerá no cargo pelo menos até a próxima semana.

Na última sexta-feira (19), o ministro conversou com o presidente Lula sobre o ultimato do partido e, na ocasião, os dois acertaram que voltariam a se falar após a viagem do petista a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU.

Celso Sabino é filiado ao União Brasil e foi eleito deputado federal pelo Pará. Ele deve retornar à Câmara dos Deputados, após dois anos à frente do Ministério do Turismo.

Sabino manteve conversas nas últimas semanas com dirigentes e aliados para tentar uma solução e evitar a saída da pasta. Ele, no entanto, conseguiu adiar a saída em poucos dias com o argumento de que teria agendas para cumprir à frente do ministério.

O ministro gostaria de seguir no cargo ao menos até a realização da COP30, que será realizada em novembro em Belém.

união brasil
Governo Federal
Banner
Relacionadas