Sexta-feira, 28 de novembro de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Trisal tem união estável reconhecida pel...

Trisal tem união estável reconhecida pela Justiça de Goiás

Reconhecimento foi concedido após cinco anos de convivência em Jataí, no sudoeste do estado

Por: Maria Rita Silva Sena

12/11/202510h02

A Justiça de Jataí, no sudoeste de Goiás, reconheceu a união estável de um trisal que vive junto há cinco anos. Túlio Adriano Marques e Wellington Ferreira da Costa mantinham união desde 2014 e, em 2019, iniciaram relacionamento com Lucas Santana Delgado. O pedido de reconhecimento foi feito pelos três e analisado pela Vara de Família da comarca.

Foto: Reprodução | Instagram

Foto: Reprodução | Instagram


A decisão foi proferida pelo 6º Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de Jataí e assinada pela juíza Sabrina Rampazzo de Oliveira. O documento foi publicado digitalmente na sexta-feira (7) e homologou o relacionamento sob o regime da comunhão parcial de bens, retroativo a 2019. A magistrada avaliou documentos e declarações das partes antes de emitir a sentença.

Em entrevista ao jornal O Popular, Túlio afirmou que o reconhecimento representa um movimento para incluir diferentes modelos de família na legislação. Segundo ele, Lucas e Wellington trabalham juntos, e o trio mantém uma relação de cumplicidade e parceria, baseada na confiança. A juíza destacou na sentença que os três mantêm convivência pública, contínua e duradoura, com o propósito de constituir família.

relacionamentos
goiás
LGBTQIAPN+
Banner
Relacionadas