Domingo, 2 de novembro de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Rodrigo Bocardi processa a Globo após de...

Rodrigo Bocardi processa a Globo após demissão e cita 'injustiça'

Jornalista foi acusado de prestar serviços de comunicação para uma empresa que atende contas públicas

Por: Mavi Oliveira

20/10/202516h00

Rodrigo Bocardi entrou com processo judicial contra a Globo após sua demissão em janeiro deste ano. Em entrevista a Celso Giunti, o jornalista disse que sua dispensa foi uma "injustiça". Na ocasião, a emissora alegou que a saída estava relacionada com um suposto descumprimento de normas éticas.

"Assim, não quero mais falar sobre isso, não quero. Porque a minha fala sobre isso, ela é silenciosa e ela é jurídica. Porque o que foi feito comigo foi uma grande injustiça", disse ele. Procurada, a Globo diz não ter conhecimento de nenhuma ação e que "o que tínhamos para dizer sobre o assunto foi dito na ocasião do desligamento do profissional".

Foto: Reprodução | YouTube

Foto: Reprodução | YouTube


O motivo da demissão de Bocardi, segundo a emissora, foi prestar serviços de comunicação para uma empresa que atende contas públicas, incluindo as de prefeituras da região da Grande São Paulo.

O jornalista também prestaria serviços de media training, ou seja, preparava políticos e empresários para aparecerem na própria Globo. Nos bastidores, falava-se no vazamento de informações internas da emissora.

Bocardi se defendeu das acusações. "Houve uma acusação e nenhuma prova foi apresentada, sobre nada. Pegue as 2.000, 3.000 edições que eu apresentei do jornal [Bom Dia, São Paulo], veja um dia que eu deixei de falar de alguém que deveria ter falado. Na boa, o único cara crítico num jornal ao vivo que criticava todo mundo, como é que ele iria oferecer um negócio sendo que não era só eu", emendou.

"São várias pessoas, é uma equipe, o jornal é ao vivo, dinâmico. E era pau todo dia, toda hora. Se tem alguém que vendia lá, não era eu", disse.

globo
Bocardi
Banner