Prefeitura de Palmas exonera centenas de servidores da educação
A exoneração em massa visa abrir espaço para aprovados em concurso da Secretaria de Educação
Por: Manchete do Tocantins
01/07/2025 • 11h40
Centenas de servidores públicos que ocupavam os cargos de Monitor de Desenvolvimento Infantil e Professor Nível I tiveram seus contratos rescindidos em publicação do Diário Oficial do Município de Palmas da última segunda-feira (30). A medida visa abrir espaço para os aprovados no concurso da educação.

Foto: Reprodução | Prefeitura de Palmas
O concurso para a Secretaria Municipal de Educação de Palmas foi realizado em 2024 e havia sido suspendido parcialmente pelo Tribunal de Justiça após denúncia do Ministério Público a respeito de um suposto padrão atípico do gabarito e possíveis falhas na elaboração e revisão das questões.
Em resposta a decisão, a Prefeitura de Palmas convocou os aprovados nos cargos suspensos para ocuparem vagas nos cargos temporários, enquanto recorria da decisão da Justiça. No entanto, o pedido do Ministério Público foi negado pela 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas em abril deste ano de maneira que o Município resolve prosseguir com as convocações.
A lista completa dos exonerados pode ser conferida na 3742ª edição do Diário Oficial do Município de Palmas, publicado no dia 30 de julho.