Poliana Rocha diz que ‘adotou’ jovem para brincar com Zé Felipe e depois devolveu
Caso teria acontecido em uma viagem de família a Ilhéus (BA)
Por: Mavi Oliveira
02/10/2025 • 16h30
Poliana Rocha revelou que abrigou um menor de idade em sua casa por cerca de dois meses sem autorização da família. Em entrevista ao programa Sensacional em setembro, ela disse que conheceu o adolescente em Ilhéus (BA), e o levou para sua casa em Goiânia (GO) de avião.

Foto: Reprodução | Instagram
Questionada pela apresentadora Daniela Albuquerque se pediu permissão à família do menino, a influenciadora respondeu com naturalidade que nunca procurou contato com os pais dele.
O caso teria acontecido em uma viagem da família à Bahia, quando Zé Felipe tinha dez anos de idade. O adolescente abordou o casal na rua, vendendo chinelos. Aos poucos, se tornou amigo de Zé Felipe e passou as férias jogando bola com o menino, segundo relatou Poliana.
"No dia de ir embora, o Leonardo falou: 'Você quer conhecer Goiânia, entrar no avião?'. Aí ele falou: 'Quero' e o Leonardo: 'Então bora'", contou Poliana. "Eu achei que era brincadeira, mas o Leonardo falou: 'Nós vamos levar ele sim, porque ele vai brincar com o Zé.''
"Mas e a mãe dele?", perguntou Daniela. "Ele falou que depois ligava para a 'mainha'. Só que aí ele começou a me chamar de mainha. E aquilo foi me incomodando", continuou Poliana.
"Mas ele nem ligou para a mãe?", insistiu a apresentadora. "Deve ter ligado, não fiquei sabendo nem perguntei", cortou Poliana.
"Só que ele, em vez de jogar bola com o Zé Felipe, começou a querer ficar no sofá com o pé para cima", reclamou Poliana. "Ele não estava mais jogando bola com o Zé, só queria ficar deitado ouvindo música. Aí eu falei: 'Vou ter que devolver.'"
Ela disse que, então, levou menino ao cabeleireiro, comprou roupas novas e o despachou de volta para Ilhéus com uma quantia em dinheiro.
Reação dos internautas
Os internautas reagiram a história contada por Poliana e muitos criticaram a atitude da influenciadora.
"Isso não caracteriza sequestro?", perguntou uma usuária do X. "Botou um menor de idade num vôo sem ter contato com a mãe?", questionou outra. "Eles tratando um ser humano como se fosse um brinquedo, cansou, deu defeito, joga fora. Cara, sério, é absurdo", se indignou outro. "Ela falando como se fosse um pet", observou outro.