Padre é flagrado com noiva de fiel em casa paroquial e igreja abre investigação
Diocese afirma que todas as medidas estão sendo tomadas
Por: Mavi Oliveira
15/10/2025 • 16h30 • Atualizado
Um padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida está sendo investigado pela Diocese de Diamantino (MT), responsável pela comunidade, após ser flagrado com a noiva de um fiel em uma casa paroquial. O caso aconteceu no município de Nova Maringá, a 392 km de Cuiabá.
Foto: Reprodução | Redes sociais
A traição foi filmada pelo noivo da mulher. No registro, o sacerdote Luciano Braga Simplício aparece nas imagens. A gravação mostra o homem arrombando a porta do quarto após o padre se recusar a abri-las. Em seguida, a noiva é vista escondida, chorando embaixo da pia do banheiro.
A Diocese emitiu nota e informou que, nesta terça-feira (14), foi aberta uma investigação para apurar a conduta de Luciano. A instituição afirma que todas as medidas estão sendo tomadas.
Em um áudio que moradores do município dizem ser de Luciano, ele justifica a presença da mulher e afirma que ela pediu permissão para usar o quarto externo para trocar de roupa e tomar banho, pois havia trabalhado na igreja pela manhã. A gravação foi publicada nas redes sociais.

