Ossada encontrada em Cristalândia pode ser de homem desaparecido há um ano
A suspeita é de que os restos mortais sejam de José Cavalcante de Castro
Por: Beatriz Pontes
22/08/2025 • 10h30
Restos de ossada humana foram encontrados na manhã de quinta-feira (21), em uma área de difícil acesso conhecida como “barro”, em Cristalândia. A Polícia Civil suspeita que os restos mortais sejam de José Cavalcante de Castro, conhecido como Pau de Lama, desaparecido desde agosto de 2024.

Foto: Divulgação PCTO
A localização da ossada foi possível após denúncias anônimas indicarem objetos da vítima em pontos frequentados por usuários de drogas na cidade. Dias após o desaparecimento, o veículo de José já havia sido localizado parcialmente submerso no lago, a cerca de 400 metros da área onde a ossada foi encontrada.
Segundo as investigações, sete pessoas participaram do crime de latrocínio. Na ocasião, a vítima teria sido atraída por uma mulher até o grupo de criminosos, que subtraiu dinheiro e uma arma de fogo antes de levá-la ao local conhecido como “barro”, onde foi executada. Todos os envolvidos foram presos ainda em 2024 e aguardam julgamento.
O local foi periciado, e os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de identificação.