Segunda-feira, 13 de outubro de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Moradores denunciam falta de água no set...

Moradores denunciam falta de água no setor Água Fria, em Palmas

Presidente do setor Água Fria alegou que concessionária não regulariza água no bairro

Por: Mavi Oliveira

29/09/202517h00Atualizado

Os moradores do setor Água Fria, em Palmas, denunciam cortes no fornecimento de água em diversas residências da região. Segundo o presidente da Associação dos Moradores da Chácara 13, Marcelo Rodrigues, o desabastecimento começou há duas semanas atrás, quando a BRK Ambiental desligou o fornecimento. 

 Foto: Nielcem Fernandes | Governo do Tocantins

Foto: Nielcem Fernandes | Governo do Tocantins


Em entrevista ao Manchete do Tocantins, Marcelo relatou que o desabastecimento de água ocorre há duas semanas. Segundo ele, o setor não tem água regularizada, o que leva muitos moradores a fazer ligações improvisadas. 

"A alegação deles é de que como não tem água regularizada ainda não tem condição da gente colocar água no setor, mas tem outras áreas que não estão regulares, mas já tem água, já tem energia, já tem padrão e a gente tá lutando por isso. A gente quer pagar água, a gente quer que eles coloquem essa água porque é um direito fundamental garantido na Constituição", explicou.

Marcelo afirmou que o desabastecimento ocorreu porque a concessionária desfez as ligações de água. "Lá no setor tem crianças recém-nascidas, uma grande quantidade de pessoas idosas. A gente precisa pelo menos para sobreviver. Estamos nessa luta, querendo que eles instalem a água", contou.

As denúncias ganharam destaque após um veículo da BRK Ambiental cair em um barranco do setor na manhã desta segunda-feira (29). O carro trafegava por uma estrada sem manutenção adequada.

Dificuldades 

Uma das moradoras do bairro, Suane Cristo, afirmou que vários moradores do setor estão passando por dificuldades decorrentes da falta de água e também denunciou a energia precária do local. "Tem dia que a gente tem que encher um balde de água porque passa dois, três dias sem água na torneira, fora a precariação de energia. São mais de 70 famílias lá no local, segundo um levantamento da Intertins", disse.

De acordo com Suane, nada foi decidido sobre a falta de energia e de água. Ela relatou que a BRK tem ido ao setor fazer cortes de água. "Eles não podem fazer isso, isso é caso de Ministério Público. Nós temos o direito de ter água, o mínimo de ter uma energia, mas hoje nós estamos sofrendo muito com os cortes de água", afirmou. Segundo a moradora, o desabastecimento ocorreu há duas semanas no setor e os moradores ficaram por quatro dias sem água. 

Ao Manchete do Tocantins, a BRK Ambiental informou que os cortes ocorreram devido à débitos em atraso dos moradores.

Setor Água Fria
palmas
Banner