Moradores de Taguatinga relatam tremor de terra entre Tocantins e Bahia
Segundo a Rede Sismográfica Brasileira, o abalo sísmico atingiu 4,2 de magnitude na escala Richter
Por: Manchete do Tocantins
14/10/2025 • 19h00
Moradores de Taguatinga, no sudeste do Tocantins, sentiram um tremor de terra na manhã desta terça-feira (14). De acordo com a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), um tremor de magnitude 4,2 foi registrado no município de Luis Eduardo Magalhães (BA), por volta das 10h. As informações são do g1.
Foto: Divulgação | Rede Sismográfica Brasileira
O tremor foi registrado pelas estações da RSBR e analisado pelo Laboratório Sismológico da UFRN, por volta das 10h14, com epicentro na Bahia. Segundo o RSBR, o abalo sísmico atingiu 4,2 de magnitude na escala Richter.
O empresário Vilidiou Soletti reside em Taguatinga, mas no momento do tremor estava em Luis Eduardo Magalhães (BA). Ele contou que o tremor mais forte foi registrado no povoado Novo Paraná.
Segundo a RSBR, tremores de terra de baixas magnitudes são relativamente comuns no Brasil, sobretudo na região Nordeste. Os sismos naturais, na sua grande maioria, ocorrem devido às grandes pressões geológicas que atuam na crosta terrestre.
Conforme a Rede Sismográfica Brasileira, o último tremor registrado no estado da Bahia havia ocorrido no dia 11 de outubro, em Jacobina, com magnitude 1,9 mR.

