MC Paiva é alvo de operação da Polícia Federal
Funkeiro foi alvo de busca da PF, que apura o pagamento de propina para policiais não avançarem em inquéritos sobre jogos de azar
Por: Manchete do Tocantins
12/12/2024 • 16h30
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (12), a segunda fase da Operação Latus Actio, que investiga crimes de corrupção e exploração de jogos de azar. Entre os alvos está o cantor MC Paiva, conhecido no cenário do funk e com mais de 8 milhões de seguidores no Instagram. Ele é suspeito de pagar propina a policiais para evitar investigações relacionadas à divulgação de rifas ilegais na internet.
Os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva e seis de busca e apreensão em cidades do estado de São Paulo, incluindo São Paulo, Mauá, São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes e São José dos Campos. Mandados de busca também foram realizados em endereços ligados ao artista em Mogi das Cruzes.
MC Paiva ganhou fama na música em 2020 e conquistou destaque com o hit “Casei com a putaria”, que liderou plataformas de streaming em 2022. Apesar do sucesso, ele já enfrentou problemas com a polícia, e já foi detido em 2023 por desacato após dirigir um carro sem placas, desobedecer ordens e colidir com uma viatura.