Laurez Moreira exonera primeiro escalão do governo do Tocantins
Governador interino disse que decisão é uma recomendação do ministro do STJ, Mauro Campbell
Por: Mavi Oliveira
03/09/2025 • 18h47 • Atualizado
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (3), Laurez Moreira (PSD), informou que exonerou todos os funcionários do primeiro escalão do governo horas após assumir o cargo em razão do afastamento do titular Wanderlei Barbosa (Republicanos).
"Eu não quero seguir o caminho que ele seguiu... vou seguir a orientação do ministro. Nossa gestão, vocês vão ver em breve o Tocantins como um dos estados mais transparentes do Brasil", afirmou.

Foto: Divulgação
Ele disse que a decisão de exoneração é uma recomendação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STF), Mauro Campbell. "Vocês vão ver as coisas mudarem nesse estado."
Acusações
O governador interino negou as acusações de Wanderlei Barbosa de que teria atuado para tirá-lo do cargo. "Afastamento é problema que ele tem que resolver com a Justiça e não comigo, quem sou eu para tramar contra alguém", disse.
Laurez também afirmou que deseja que Wanderlei prove sua inocência. "Quero que ele prove isso, tenho a convicção que ele tinha um candidato da Assembleia e ele, para justificar não estar comigo, inventou uma história sem nenhum fundamento. Queria que ele provasse isso. É falácia dele”, pontuou.