Homem é preso em Pium suspeito de matar o assassino do próprio pai
A Polícia Civil ainda procura o segundo suspeito
Por: Beatriz Pontes
04/07/2025 • 11h10 • Atualizado
Um homem de 21 anos foi preso na manhã da última quinta-feira (3), em Pium, suspeito de envolvimento no homicídio de João Batista Tranqueira da Silva. A Polícia Civil ainda procura o segundo suspeito, Marcos Ferreira dos Santos.

Foto: Divulgação | SSP TO
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi morta em uma emboscada armada pelos suspeitos em junho de 2024. A motivação para o ataque seria a vingança da morte do pai dos suspeitos, Waldemir Marinho dos Santos, assassinado dias antes após brigar com a vítima em um bar. A vítima chegou a ser encaminhada para o hospital, passando dias internada, mas não resistiu.
“A investigação demonstrou que o crime foi premeditado e praticado com extrema violência, em razão de uma vingança. Um dos envolvidos foi localizado e preso nesta manhã em Pium. O segundo suspeito, identificado como Marcos Ferreira dos Santos, de 19 anos, permanece foragido. Seguimos trabalhando para localizá-lo e concluir o inquérito policial. Ambos responderão por homicídio qualificado por motivo torpe, emboscada e meio cruel”, explica a delegada Jeannie Daier de Andrade, responsável pelo caso.
O suspeito preso na manhã desta quinta-feira foi encaminhado à Unidade Prisional de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil solicita auxílio da população para conseguir informações sobre o paradeiro do segundo suspeito, Marcos Ferreira dos Santos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone ou WhatsApp (63) 9127-0152 ou pelo número 197 da Polícia Civil.