Segunda-feira, 13 de outubro de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Homem é condenado por tentativa de femin...

Homem é condenado por tentativa de feminicídio em Augustinópolis

Lavrador tentou matar vítima enquanto dormia

Por: Mavi Oliveira

17/09/202515h30

O Tribunal do Júri da Comarca de Augustinópolis condenou nesta terça-feira (16) um lavrador de 63 anos pela tentativa de homicídio qualificado contra sua ex-companheira, atacada com um pedaço de pau enquanto dormia ao lado do neto.

Foto: Cecom | TJTO

Foto: Cecom | TJTO


Conforme o processo, o crime ocorreu em um contexto de violência doméstica, quando o réu, Raimundo de Sousa Rocha, que morava com a vítima, Rosilda Alves de Oliveira Cunha, mesmo contra vontade dela, esperou que a filha da vítima e o namorado saíssem para atacá-la com pelo menos três pauladas no dia 17 de fevereiro de 2013. A vítima conseguiu pedir ajuda ao acordar com as agressões.

O processo ficou suspenso desde 2016 enquanto o réu estava foragido. Sua prisão ocorreu em julho de 2024, em Nazaré, quando o processo voltou a tramitar. A suspensão do processo é uma medida legal que impede a prescrição do crime. 

A pena inicial era de 18 anos e 9 meses, mas os fatores agravantes, como o fato de o réu ser reincidente, por já possuir outra condenação criminal definitiva, e ter cometido o crime se aproveitando da relação doméstica, a aumentaram para 30 anos. Ao final, o juiz aplicou a redução de ⅓ e a fixou em 20 anos, pois o crime é uma tentativa e a vítima sobreviveu.

Augustinópolis
crime
Banner
Relacionadas