Flamengo goleia Vitória por 8 a 0 e faz história no Brasileirão
O time registrou a maior goleada da história dos pontos corridos e dispara na liderança do Brasileirão.
Por: Manchete do Tocantins
26/08/2025 • 09h30
O Flamengo, em noite de pura inspiração da equipe comandada por Filipe Luís, deu um verdadeiro show e atropelou o Vitória por 8 a 0 nesta segunda-feira (25), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da goleada histórica foram marcados por Pedro (3x), Samuel Lino (2x), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Com o resultado, o Rubro-Negro alcançou a maior goleada de sua história no formato de pontos corridos do Brasileirão e se isolou na liderança da competição, com 46 pontos, quatro a mais que o Palmeiras. Já o Vitória, na 17ª colocação, permanece com 19 pontos e segue na luta contra o rebaixamento.
Como foi o jogo
O Flamengo começou o confronto a mil por hora e, com apenas quatro minutos, já vencia por 2 a 0. Samuel Lino abriu o placar com seu primeiro gol pelo clube, e logo depois Pedro, com um toque de cobertura na saída do goleiro Lucas Arcanjo, ampliou.

Foto: Gilvan de Souza | CRF
Aos 34 minutos, Arrascaeta, que havia dado assistência nos dois primeiros gols, marcou um golaço com a perna esquerda, sem chances para o goleiro. Mesmo diminuindo o ritmo, o time carioca dominou totalmente o jogo e poderia ter ido ao intervalo com um placar ainda mais elástico.
Segundo tempo de gala
Assim como na primeira etapa, o Flamengo voltou arrasador e marcou duas vezes em menos de cinco minutos, novamente com Pedro e Samuel Lino. A festa no Maracanã continuou com Luiz Araújo anotando o sexto gol após um belo drible.
Pedro, inspirado, ainda coroou sua atuação com um hat-trick, marcando o sétimo gol após dar um elástico em Lucas Halter e finalizar com categoria. Para fechar a goleada histórica, Bruno Henrique, de pênalti, fez o oitavo gol. Num gesto de companheirismo, Pedro, cobrador oficial, cedeu a batida ao companheiro, que agradeceu a reverência na comemoração.
O resultado entra para a história do clube e do Campeonato Brasileiro, consolidando o Flamengo como o principal favorito ao título.