César Menotti e Fabiano revelam como a paternidade transformou suas rotinas
Os sertanejos contam como as filhas trazem aprendizado e inspiração diária
Por: Manchete do Tocantins
10/08/2025 • 16h00
Com mais de 20 anos de carreira, a dupla César Menotti e Fabiano revelam como a chegada das filhas mudou a rotina e deu novo significado à música. Em entrevista ao portal LeoDias, destacaram o desafio de conciliar a vida profissional com a paternidade e como as filhas trazem aprendizado e inspiração diária.

Foto: Reprodução
Fabiano, pai de Júlia, 12, e Izabela, 2, ressaltou a importância de equilibrar shows, compromissos e a vida familiar. “Eu comecei a perceber que, quando você tem filho, você tem que equilibrar as prioridades, né? Tem o show, mas tem a festinha da escola, tem o aniversário… Aí tem que dar aquele jeitinho de equilibrar tudo, senão o negócio desanda. Mas no fundo, no fundo, é bom demais ver que sua filha te espera em casa, que você tem uma casa cheia de amor. Mas a mudança foi para o bem, porque a paternidade dá outro significado pro trabalho. Quando a gente viaja, a saudade bate forte. E cada vez mais, é difícil ficar longe delas. Então, a rotina se adapta”, disse ele
César é pai de Maitê de 7 anos e afirma que a paternidade força a encontrar o equilíbrio em momentos caóticos. “Ser pai é encontrar o equilíbrio no caos. Tem a leveza, a poesia no olhar delas, mas também tem uma força surpreendente. É uma explosão de emoções e experiências. Não é só sobre ‘brinquedo de menina’ ou ‘roupinha cor de rosa’, mas sobre entender que elas trazem um mundo novo pra gente, onde o amor tem mais camadas e onde tudo parece mais intenso. É um sinônimo de aprendizado constante… E, claro, de ser surpreendido a cada dia!”
Sobre a carreira, a dupla comentou como fazem para conciliar o trabalho com a paternidade: “Olha, a carreira é o filho mais velho que a gente tem, não tem jeito. A gente cuida, alimenta, e, quando dá, tenta passar um tempo de qualidade com ele! O difícil é conciliar os compromissos com a casa, as meninas… Mas a gente sempre dá um jeitinho. No fim das contas, é só correr atrás de mais um tempinho para ser pai e cantor. Se bobear, é mais fácil ser cantor! (risos)”, brincou César. “Ah, é difícil, viu? A carreira exige muito, mas ser pai… Isso é prioridade. Afinal, tem que ensinar as meninas a ser gente boa, porque o mundo já tá cheio de coisa ruim”, completou Fabiano.