Aprovados do concurso da Seduc protestam na Praça dos Girassóis
A mobilização segue até esta noite e continua nesta terça-feira (12) em frente ao Fórum de Palmas
Por: Mavi Oliveira
11/08/2025 • 17h00 • Atualizado
Os aprovados no concurso da Educação de 2023 do Tocantins se reuniram na Praça dos Girassóis nesta segunda-feira (11) para cobrar a nomeação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A mobilização segue até esta noite e continua nesta terça-feira (12) em frente ao Fórum de Palmas.

Foto: Divulgação
O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSDB) esteve presente no protesto e se posicionou através das redes sociais para pedir a redistribuição das vagas remanescentes do concurso.
"Venho cobrando essa redistribuição há algum tempo, porque há um déficit de professores em nossas unidades de ensino e, se há aprovados, por que não nomeá-los? Estou por aqui também e seguirei firme com eles nessa luta", declarou.
Concurso
Até o momento, o estado já convocou 4.217 aprovados para atuar na rede estadual de ensino. Segundo dados do governo estadual, o concurso de 2023 teve 35.986 inscritos para 5.242 vagas disponíveis nos cargos de professor da educação básica, coordenador pedagógico, orientador educacional, professor da educação básica e coordenador na educação indígena.