Ancelotti acerta rescisão com Real e está livre para Seleção Brasileira, diz site
A CBF considera o técnico italiano como principal nome, mas Jorge Jesus também surge como favorito após a saída de Dorival Jr.
Por: Manchete do Tocantins
05/05/2025 • 19h00
Carlo Ancelotti chegou a um acordo de rescisão com o Real Madrid e deve deixar o clube ao final da temporada para assumir a Seleção Brasileira. A informação foi divulgada pelo site The Athletic, que também aponta que o anúncio oficial de sua saída deve ocorrer após o clássico contra o Barcelona no dia 11 de maio. A negociação com o Real Madrid avançou após semanas de discussões sobre os detalhes financeiros da rescisão.

Foto: Reprodução | Redes Sociais
A CBF já demonstrava interesse em Ancelotti desde a saída de Tite após a Copa do Mundo de 2022. Em julho de 2023, a entidade anunciou Fernando Diniz como técnico interino até a saída de Ancelotti do Real, o que aconteceria no meio de 2024. No entanto, a renovação do contrato de Ancelotti com o clube espanhol até 2026 e a instabilidade política na CBF impediram o avanço das negociações.
Com a queda de Dorival Jr. do comando da Seleção, Ancelotti voltou a ser o principal nome cotado, mas as dificuldades em sua rescisão com o Real levaram a CBF a considerar outras opções. Nesse cenário, Jorge Jesus, que rescindiu seu contrato com o Al-Hilal no dia 2 de maio, se tornou o favorito para assumir a Seleção Brasileira.