Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas, diz jornal alemão
Desentendimento com o técnico Xabi Alonso e comportamentos considerados extravagantes teriam motivado a decisão;
Por: Manchete do Tocantins
05/11/2025 • 19h00
Vini Jr. voltou a ser um dos assuntos mais comentados no Brasil após oficializar o namoro com Virginia Fonseca. No exterior, porém, o atacante enfrenta polêmicas que podem mudar seu futuro no futebol. Segundo o jornal alemão Sport Bild, o Real Madrid decidiu vender o jogador após uma série de atitudes controversas, incluindo um desentendimento público com o técnico Xabi Alonso durante o El Clássico contra o Barcelona, no fim de outubro.
Foto: Rafael Ribeiro | CBF
A publicação afirma que Vini protestou de forma veemente ao ser substituído, sendo posteriormente obrigado a pedir desculpas ao treinador e ao elenco. No mesmo dia, o The Athletic divulgou relatos de insatisfação de alguns atletas com o estilo disciplinador de Alonso, e o Sport Bild sugere que o vazamento dessas informações teria partido de pessoas próximas ao atacante.
Ainda conforme o jornal alemão, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, considerou que o jogador ultrapassou limites com comportamentos extravagantes e decidiu pela venda para reforçar que ninguém está acima do clube. Mesmo assim, o time espanhol busca renovar o contrato de Vini Jr., válido até 2027, como forma de preservar seu valor de mercado.

