Saiba quais os cuidados tomar com as altas temperaturas em Palmas
Exposição solar sem proteção devida pode levar ao câncer de pele
Por: Mavi Oliveira
19/09/2025 • 07h30
A sexta onda de calor do ano começou nesta quinta-feira (18) em áreas do Norte, como Palmas, além das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e do Sul. A capital Palmas pode ultrapassar os 40 °C. No Tocantins, Araguaína sobe de 35 °C na quinta para 37 °C na sexta e no sábado.
Foto: Divulgação | Prefeitura de Palmas
Segundo a Climatempo, uma massa de ar seco e quente vai se instalar sobre grande parte do país, impedir a formação de nuvens e mantendo o calor acumulado.
As temperaturas devem ficar de 5 °C a 8 °C acima da média em áreas que vão do norte do Paraná até o sul do Maranhão, cobrindo também boa parte do Centro-Oeste, o interior do Sudeste e também porções do Norte e do Nordeste.
Com as altas temperaturas, as pessoas devem tomar cuidados com a exposição solar, que pode induzir ao câncer de pele, condição que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado nesta quarta-feira (17). A doença corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no Brasil.
Confira os principais cuidados a serem tomados:
- Uso de protetor solar com fator 30, no mínimo;
- Evitar exposição solar prolongada ao sol entre 10h e 16h;
- Usar proteção adequada, como roupas, bonés ou chapéus de abas largas, óculos escuros com proteção UV, sombrinhas e barracas;
- Em dias nublados também é importante o uso de proteção.

