Kéfera rebate críticas após repercussão negativa de vídeo na internet
Influenciadora afirma que exposição precoce nas redes sociais teve impactos na sua saúde mental
Por: Mavi Oliveira
15/10/2025 • 17h30
Kéfera se pronunciou sobre as críticas que vem recebendo após publicar um vídeo em que fala das consequências de se expor na internet desde a adolescência. Em seus stories, a influenciadora compartilhou prints de mensagens de ódio e explicou o que quis transmitir no conteúdo.
Foto: Reprodução | Instagram
No vídeo, Kéfera afirmou que era "só uma adolescente" na época que começou a produzir conteúdos para o YouTube. "Eu cresci na internet, então na minha cabeça era como se cada seguidor fosse um melhor amigo. E eu não queria esconder nada dos meus melhores amigos. Obviamente, eu já falei muita besteira, eu era adolescente. Mas de alguma forma, o mundo esperava que eu fosse um exemplo, madura e perfeita", disse.
A publicação, no entanto, teve repercussão negativa na internet. "As câmeras que ela mesma ligou", disse um internauta. "A Kéfera fala como se fosse a Maísa. Amor, você que escolhia a hora de ligar a câmera, o que ia ao ar e quando", comentou um perfil.
A influenciadora respondeu às críticas e disse que a internet lhe proporcionou coisas boas, mas também ruins. "Sim, gente, eu sei que fui eu que liguei a câmera, eu inclusive falo isso no vídeo. Isso foi uma escolha que me trouxe muita coisa boa. Principalmente, me proporcionou mudar a vida de toda a minha família. Mas, isso teve consequências", afirmou.
A youtuber ressaltou que o ódio recebido nas redes teve impactos na sua saúde mental. "O problema que afetou muito a minha percepção de mim mesma, a minha saúde mental, e não só a minha, afeta a saúde mental de muita gente. A gente não escolheu ser massacrado diariamente com comentários extremamente agressivos de pessoas que a gente nunca viu na vida", desabafou.

